2006-11-05

ECS-6 WeberII-Registro sobre o fórum


Me atrasei um pouco para fazer esta atividade, porque na verdade acabei me esquecendo dela. Porém mesmo assim não vou deixar de fazê-la.
Achei muito interessante participar do debate sobre estes grandes pensadores e perceber o quanto a sociedade é influenciada até hoje por suas idéias e pensamentos.
Percebi muitas semelhanças entre nossas escolas, tanto nas questões de disciplina dos alunos, como nos papéis que os professores e escolas em sua maioria têm assumido. Há uma grande preocupação em transformar realidades e educar o aluno para a vida, muito mais do que somente passar conteúdos e preparar para provas e concursos! A questão do poder também me chamou a atenção e cada vez mais percebe-se a importãncia da democratizaçao do ensino tendo como grande referencial a eleição direta para diretores, citada pela maioria das colegas.
Marx me encantou mais ainda e me despertou muito para a questão político-social e pelo que li muitas colegas também ampliaram seus questionamentos sobre estes assuntos. Continuo achando que é preciso cada vez mais se avaliar as ideologias que cada partido apresenta, pois com certeza partidos de extrema-direita jamais terão a mesma visão do trabalhador que o partido de esquerda terá! Marx e Engels certamente são dois ídolos para a classe trabalhadora, pois seus ideais eram de igualdade e justiça para todos!