2006-10-12

Semana1 atividade2


Visitei todos os endereços que estavam sugeridos na atividade e fiz comentários em alguns deles, pois houve alguns que não consegui postar comentário.
Achei tudo muito interessante, atraente e cheio de novidades, principalmente para mim que estou tendo agora meus primeiros contatos com este mundo virtual, repleto de tecnologias e ferramentas que se mostram de grande utilidade quando utilizadas de maneira bem orientada e com objetivos claros e específicos.
Realmente utilizei bastante tempo para realizar esta atividade, porque eu ía lendo, abrindo os links, relendo e aproveitando tudo que era do meu interesse, ficando cada vez mais encantada com tantos assuntos interessantes e projetos maravilhosos que íam se apresentando aos meus olhos.
Pude compreender claramente que os blogs tem duas características bem marcantes, que são sua utilidade de forma bem pessoal, como um diário, com direito a álbum de fotos (que eu achei o máximo) e também sua utilização como ambiente de pesquisa, troca de idéias e informações, produções individuais e coletivas e muitas propostas interessantes de projetos envolvendo as tecnologias.
O legal de tudo isso é a interação e a comunicação com o outro, promovida pela postagem de comentários.
Sinceramente estou gostando muito dos blogs, sei que ainda tenho muito a aprender sobre eles, mas acho que o blog é um ambiente muito fácil de ser criado e utilizado, possui um visual , bonito, colorido, com imagens e fotos que chamam a atenção. Além disso, os assuntos abordados são diversos e interessantes e te propiciam muitas reflexões.
Espero que um dia todas as escolas possam contar com essa tecnologias e ferramentas que têm tanto a enriquecer o trabalho e a aprendizagem dos alunos.

1 Comments:

Blogger Silvana Cipriano Michels said...

Oi! Lisi!
Sabe, assim como tu, eu tambem entrava nos blogs e ia de link em link, lendo um montão de coisa interessante. Achei alguns ótimos, até coloquei nos meus favoritos, pois quero continuar acessando.
Já estou com saudades, manda notícias,tá? Beijão
Silvana

6:36 PM  

Postar um comentário

<< Home